domingo, 12 de julho de 2015

O feminismo te incomoda?

Realizando uma busca no Tumblr descobri que agora o novo "boom" são as páginas "anti-feministas". Elas estão lá ganhando apoio do machismo, e inacreditavelmente, de meninas. Acredite amiga(o), eu já fui uma dessas pessoas; no meu mundinho não existiam privilegiados e esse tipo de luta era desnecessária e vergonhosa. Tinha asco em ver moças protestando nas ruas, nuas; "Mas que abominação, certamente não tem o que fazer", eu dizia. Mal sabia que estava apunhalando a mim mesma. Evoluir é um tanto difícil, mas vale muito a pena. O feminismo que eu ainda não compreendia era aquele que além de promover uma igualdade social, mudava a visão de ser mulher. O feminismo me ensinou a amar meu corpo e aceitá-lo, me ensinou a ter confiança, ser forte, livre, valorizar-me e descobrir-me. Me ensinou que quem escolhe o que é melhor pra mim sou eu e não os homens ou padrões sociais. Me ensinou a rever os direitos sobretudo do ser humano. Me ensinou que só o amor próprio basta, e se ele não existir, não podemos amar os outros. Me ensinou que sou(somos!) capaz tanto quanto um homem, e juntas podemos revolucionar o mundo e ajudar outras mulheres que ainda são reprimidas. Me ensinou que meu lugar é aonde eu quiser estar! Gestos pequenos como me olhar no espelho, massagem nos cabelos, desfilar pela casa(hahhaha) reafirmar o meu poder, e o nosso poder! Fomos silenciadas durante tantos anos e agora só queremos falar, falar e falar muito; dizer para o mundo que agora somos, e um dia TODAS NÓS seremos livres das amarras sociais, dos preconceitos e dos estigmas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário